4273

Araçás

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Araçás

A Biblioteca Municipal Ruth Schramm recebeu a visita da representante da Diretoria Pedagógica da Secretaria de Educação Rosilda Santos em 07/05/2024 para articular o planejamento estratégico das atividades e o movimento da ação literária.

16/05/2024 às 12h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Biblioteca Municipal Ruth Schramm recebeu a visita da representante da Diretoria Pedagógica da Secretaria de Educação Rosilda Santos em 07/05/2024 para articular o planejamento estratégico das atividades e o movimento da ação literária.

Na oportunidade a Biblioteca, recebeu uma sacola com 20 exemplares de livros doados pelo parceiro FERBASA, através do Projeto AGRIMAN e a coordenadora Iracema Cerqueira com a sua colaboradora e escritora municipal Aline Xavier, assumiram o desafio de tornar a sacola de livros recebidos conhecidos e continuar com o espaço integrador e acolhedor da biblioteca no intuito de promover a formação de leitores, disponibilizando acesso a livros com momentos de interatividade literária para alunos de unidades de ensino com oferta de ambiente aberto ao público estudantil.

Em 2024, a Biblioteca Ruth participa do Projeto Institucional da rede: Educar Ação - Construindo Laços Étnico-Raciais e dará continuidade ao movimento literário, “Aonde for, vá lendo”. Promoverá sessão de contação de histórias para o público destinado a Ed. Infantil e Anos Iniciais e a disponibilização de livros a ser emprestados para alunos da rede pública através da extensão da atividade de leitura com ação itinerante da sacola viajante com dia e horário programado para o dia “D” da ação literária a ser divulgado entre a coordenação da Biblioteca e às escolas.

A importância de ouvir histórias e outros gêneros textuais, proporciona o contato da criança desde a mais tenra idade com a leitura. Com o objetivo de incentivar a leitura e o contato com livros, encantando e motivando a criança através do ato de ler, os envolvidos pretendem despertar o gosto pela arte leitora.

Vamos tentar fazer com que a criança ao ouvir ou lê uma história, seja capaz de viajar por um mundo encantado, adquirir a capacidade de argumentar, passar a interagir com os textos e assim transformar-se em leitor e quem sabe motivar a outros leitores, proposta discutida entre as participantes.

E você já leu quantos livros neste ano?

Visite a Biblioteca Municipal e adquira um livro. Leve seu filho, amigo, colega... "Aonde for, vá lendo"!

#seducaracas #prefeituradearacas #aracasba